• Time Janno

Grupo Cynthia Charone




Imagine pessoas do grupo 60+ conectadas umas às outras em atividades físicas entre as quais musculação, circuito funcional e Artes em Saúde com modalidades como canto, dança, expressão corporal e instrumentos musicais. Tudo isso é ofertado a mais de 3,5 mil idosos em nosso programa “Viver Mais”, de envelhecimento ativo e saudável. Porém, a pandemia de coronavírus colocou em maior risco justamente nosso público alvo.


Diante disso, de que forma mandá-los para casa interrompendo justamente as atividades que dão a eles saúde e qualidade de vida? A saída veio de orações, nas quais Deus orientou a direção de nosso projeto que usasse o que também foi ensinado aqui a eles na atividade de gerontotecnologia, usando a interação deles para fazer online, conectada aos nossos profissionais de saúde e artes, todas as atividades que faziam antes. Em uma semana treinamos as equipes no uso da plataforma Zoom Cloud Meetings, onde as aulas são ministradas. Por meio de vídeos e orientações por telefone e WhatsApp eles foram orientados diretamente para baixar e usar o APP, e o resultado não poderia ser melhor!


Em duas semanas de uso temos mantido o contato com eles e suas famílias, fazendo as atividades físicas, de artes em saúde, tirando dúvidas e interagindo com rodas de conversa, orações e até celebrações daqueles que fazem aniversário, tudo com distanciamento físico, mas com a proximidade da alma, da palavra amiga e do direcionamento para que não desanimem e não declinem fisicamente e, sobretudo, emocionalmente! Os bons resultados já foram citados na imprensa local pela TV Liberal (afiliada Globo); SBT e TV Cultura.

Mas, para nós, o mais importante tem sido manter, ainda que através de uma plataforma digital, o contato humanizado que nos faz ter há oito anos uma relação de saúde, qualidade de vida e muito amor com os participantes do nosso programa Viver Mais!


Saiba mais em: instagram @grupocynthiacharone facebook /hospitalcynthiacharoneoficia

Sobre
 

Mapa colaborativo que tem o objetivo de promover as iniciativas de apoio e acolhimento às pessoas 60+ em meio a pandemia do coronavírus. 

Contato
 

Qualquer dúvida, sugestão ou apoio entre em contato por email: covid@janno.com.br ou pelo whatsapp (11) 93449-4153